quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Vamos ao Mar !

Este final de semana vai rolar a sétima etapa da Expedição Massaguaty!

Faremos uma das mais emocionantes pernas de todo o percurso que separa Caraguatatuba de Paraty.

Finalmente as condições de tempo e de mar estão a nosso favor.

Aguardamos ansiosos por este final de semana perfeito. Monitoramos o tempo pela internet, consultamos amigos que moram em Paraty e na Região constantemente, contamos com a preciosa ajuda do nosso integrante da equipe Carlinhos que mora em Caraguá e é claro com a imprescindível orientação dos caiçaras para tonar essa travessia o mais segura possível.

E não é pra menos !

Nesta perna atravessaremos a temida Ponta do Joatinga, um dos pontos mais traiçoeiros de todo este litoral. São inúmeros relatos de pessoas e tripulações que passaram maus bocados por ali. Alguns pelas más condições do mar, outros por terem sido surpreendidos por tempestades vindas do nada e outros até mesmo em terra, acreditam ?

Para vocês terem uma idéia da coisa, nem os caiçaras se aventuram nesta travessia quando o mar não está para peixe ! E não seríamos nós que o fariamos, não é verdade ?! :)

Mas o fato é que estamos todos super empolgados com a nossa volta ao mar e a nossa querida Expedição. Teremos uma experiência diferente daquelas que tivemos até agora, porque à partir desta perna passaremos a remar por dois dias consecutivos devido as distancias que separam estas praias mais selvagens da rodovia Rio-Santos.

Neste sábado ao amanhecer partiremos de Trindade com destino a Praia Martin de Sá que fica na metade do caminho até o Pouso da Cajaíba, nosso ponto de chegada neste final de semana.
A praia Martin de Sá fica estratégicamente colocada a alguns poucos quilômetros da Joatinga, então passaremos a noite por ali recobrando as nossas energias e aguradando o barco de apoio para a nossa travessia.

Será emocionante para todos nós !

Desbravaremos em caiaques comuns um dos pontos mais lindos desse litoral do Brasil, e por que não dizer do mundo ?! Dormiremos na praia em integração total com a natureza e ao melhor estilo "Survivor".

Acompanhem com a gente mais esta etapa da Expedição e conheçam através do nosso Blog oficial um dos lugares mais exclusivos do Brasil !

Nos vemos na volta com muitas histórias e fotos para vocês!

um abraço à todos !

Equipe Massaguaty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário