terça-feira, 23 de novembro de 2010

Piscininha ?

Bom dia !

As etapas 9 e 10 foram cheias de surpresas. Esperávamos que a remada fosse tranquila, com mar tranquilo, mas definitivamente não se pode brincar com as forças da natureza e do mar.

Partimos sábado de manhã do Pouso da Cajaíba com um lindo sol e mar tranquilo rumo ao Saco do Mamamnguá, por onde percorreríamos toda sua extensão e dormiríamos na praia do Cruzeiro junto ao Bar so Seu Orlando.

Bom esse era o plano pelo menos.

Tudo ia bem até chegarmos na entrada do Mamanguá e pegarmos um vento de frente tão forte que por várias vezes fez que com que as ondas que vinham em nossa direção passassem por cima dos caiaques e explodissem no peito.

Com muito esforço conseguimos chegar no Bar do Seu Orlando e fechamos o sábado por alí mesmo.

Como já não tinha mais muito pra fazer mesmo, montamos nossas barracas de camping e mandamos bala naquele churrascão capitaneados pelo André, irmão do Gustavo, e pelo Pedrão.

Acordamos domingo bem cedo, desmontamos acampamento e fomos fazer uma escalada básica de uma hora e vinte minutos rumo ao Pico do Mamanguá......o visual incrivel compensa todo o suor pra chegar lá no alto.

De volta ao nível do mar embarcamos em nossos caiaques rumo a segunda etapa.

Percorremos a extensão do Mamanguá e fechamos a remada em Paraty Mirim sem maiores problemas e com uma sensação boa de que estamos cada vez mais próximos de concluir essa bela viagem.

Agradecemos todo o apoio do André, Taiguara e Pedrão.
Valeu galera pelo churras, pelas risadas, e pelo apoio nos momentos mais críticos dessa etapa.

E aos nossos sempre fiéis escudeiros: Vivi com seu inabalável alto astral e a nossa Lhama do Mal, André Silva, pelas belíssimas imagens que vocês verão à seguir!

até o próximo post !
abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário